segunda-feira, 4 de maio de 2009

Portugal confirma 1º Caso de Gripe Suina Já são 985 casos no Mundo

Portugal confirmou nesta segunda-feira (4) seu primeiro caso da nova gripe, segundo a ministra da Saúde, Ana Jorge. Segundo Ana, o paciente esteve recentemente em férias no México e recupera-se bem. Não há outros casos suspeitos da doença no país, segundo a ministra.

Na Espanha, o Ministério da Saúde disse que o número de casos confirmados saltou de 44 a 54 entre domingo e segunda. Os dez novos casos foram detectados na Andalucía (sul) e em Valência (leste). Entre as 54 pessoas, só 11 seguem hospitalizadas.

Até as 6h GMT desta segunda-feira (3h de Brasília), a Organização Mundial da Saúde registrava 985 casos confirmados da doença, com 26 mortes .

O alerta pandêmico da OMS está no nível 5 de 6, o que significa que ainda há risco real de a doença se transformar em uma epidemia de alcance mundial, apesar de o México afirmar que a gripe está sob controle .


FONTE: G1

sexta-feira, 1 de maio de 2009

BRASIL TEM 7 SUSPEITAS DE GRIPE SUÍNA

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (1) que monitora agora sete casos suspeitos de gripe suína no Brasil: três em Minas Gerais, dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. Ainda há 41 casos investigados em 13 estados. No Pará, há um caso que já foi descartado.
Na quinta (30), o
ministério investigava 42 casos e tinha quatro pacientes suspeitos -três em Minas e um em São Paulo. Os casos só poderão ser confirmados nos próximos dias, quando ficar pronto o reagente para identificação do vírus. O órgão já descartou 17 casos mesmo sem o teste, pois eles não atendiam às definições da Organização
fonte: G1

Homem Com Suspeitas de Gripe Suina Foge do Hospital em Aracaju Sergipe


Um Jovem de 26 anos, que estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe na cidade de Aracaju e estava em observação com suspeita de ter contraido o vírus da Gripe Suina fugiu nesta quinta feira do Hospital.
Márcio Santos Silva Simplismente pegou um taxi e foi para a sua casa.
O jovem havia chegado há poucos dias da Nova Zelândia que é um dos países com casos confirmados de gripe suína (h1n1).
A irmã do jovem, que também estava internada na unidade por ter apresentado sintomas de gripe, recebeu alta três horas após o irmão ter fugido do local.

Visitas